9 de maio de 2011

Drave: quase lá // Destino final: S. Jacinto

Este fim-de-semana foi o que se pode chamar de "uma verdadeira aventura"!
.
Depois de uma viagem de mais de 150 km até Regoute (aldeia mais próxima da Drave), depois de nos perdermos muitas vezes, e depois de uma noite mal dormida dentro de uma carrinha, chegou a tão esperada caminhada até à aldeia da Drave.
.
No entanto, o S. Pedro (mais uma vez) não foi nosso amigo e resolveu mandar vir chuva torrencial, ventos fortes, nevoeiro e frio.
Com estas condições climatéricas, e depois de muito ponderar, resolvemos adiar a nossa caminhada até Drave para um dia em que as probabilidades de mau tempo sejam mínimas...
.
À saída de Vila Verde, com todos os Caminheiros e CIL's presentes.
.
A placa a indicar o trilho até à aldeia.
.
.
Depois deste imprevisto, resolvemos ir até Aveiro e pernoitar no Centro Nacional de Formação Ambiental de S. Jacinto, em Aveiro.
.
Conhecemos a cidade de Aveiro, andamos nas BUGAS e depois rumamos, de ferryboat, até S. Jacinto.
.
Aí tivemos a oportunidade de conhecer em profundidade os símbolos que acompanham os Caminheiros, nomeadamente o Evangelho e a Tenda. Também já tinham sido abordados a Mochila e o Fogo. Apenas restam a Vara Bifurcada e o Pão.
.
Pudemos também conhecer a Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto e perceber a sua importância para o ecossistema.
.


.
A Caminhada continuará...

..

Preguiça Inquieta
.

1 comentário:

  1. Carrinha não, espectacular carrinha :-)....e fotos da espetacular carrinha não tem....é que se não iam em peregrinação até DRAVE ou seja S. Jacinto :-)
    Beijoca da nana do Chefe Dias.....

    ResponderEliminar