Depois de dois meses a prepararem o grande acampamento, eis que chegou o fim-de-semana tão esperado.
Com o imaginário do Robin dos Bosques e tudo o que a esse tempo diz respeito, o fim-de-semana de 1 a 3 de Julho de 2011 foi um regresso aos tempos antigos, onde o Rei Ricardo roubava aos pobres para dar aos ricos. Aqui, Robin dos Bosques foi chamado a intervir, sempre com a ajuda do Frei Tuck, do João Pequeno e da Princesa Marian.
.
Mal chegámos ao local do acampamento, em Sabariz, foi tempo de fazer a montagem de campo: tendas, pórticos, cozinha e toldos na mesa da cozinha. Depois de tudo montado e de feita a abertura de campo, fizemos o jogo "Assalto ao Farol" mas com a devida adaptação: a equipa que defendia o farol representava os pobres e a equipa que atacava representava o Rei Ricardo, que os roubava, para dar aos ricos.
.
No dia seguinte, a manhã foi reservada a ateliers: arcos e flechas, cotonetes e costura, para serem utilizados no raid a realizar durante a tarde.
.
Depois de um almoço "feito ao lume", foi tempo de preparar para o raid pela freguesia de Sabariz, sempre com as 6 áreas presentes (FACEIS).
O raid foi efectuado com a ajuda de carta militar, escalímetro, coordenadas e sinais de pista. Em cada um dos 6 pontos era abordada uma das 6 áreas de desenvolvimento, permitindo avaliar o progresso de cada um.
.
Já cansados, regressamos a campo onde nos esperava um jantar no mínimo sugestivo:
- Sopa: 'Sopa de Minhocas" - Caldo Verde
- Prato Principal: 'Sola de Sapato' com "Salada de Gafanhotos" - Fêveras na brasa com salada de tomate e pimentos
- Sobremesa: 'Bolotas' - Maçã
- Bebida: 'Ice Urina' - Sumo
No final tivemos o já tradicional Fogo de Conselho, com peças, músicas e jogos que nos fizeram rir durante muito tempo. No final de um dia tão recheado, o cansaço já era muito.
.
No Domingo, fomos a pé até Vila Verde para a Missa de Piedade com todo o Agrupamento, regressando no final ao local do acampamento.
.
No final do almoço, foi tempo de arrumar o campo e de fazer uma última reflexão sobre o fim-de-semana. Aqui, cada um mostrou o que representa, para si, uma simples pedra, pedra essa que simboliza também S. Pedro, patrono doa Pioneiros e o grande construtor da Igreja.
.
Aqui ficam algumas das fotos:
.
.
Ficamos à espera de mais!
.
Preguiça Inquieta
.